Todas as palhetas FJF (exceto as de Iniciação) são adequadas para oboístas de todos os níveis, até mesmo o nível profissional. A FJF produz três variedades se que adaptam às diferentes necessidades de cada um.
Em termos de resistência das palhetas, os oboístas em fase de iniciação devem optar por palhetas macias e com uma emissão fácil – FJF Iniciação. Para o nível intermédio, médio-difícil, pode optar-se por uma palheta FJF Standart. Para o estudante de nível avançado ou profissional, existe uma palheta mais encorpada, a FJF Profissional.
FJF Iniciação
Palheta de fácil emissão, macia, respondendo muito bem com uma sonoridade pouco clara. Agradável sonoridade e conforto para o oboísta iniciante. Apropriado para iniciantes até aos 7 anos que apenas explorem o registo da primeira oitava.
FJF Standard
Palheta médio-difícil emissão, respondendo muito bem. Apropriada para os oboístas que querem uma cana bem equilibrada, confortável em todos os registros, ágil e com um bom som ressonante.
FJF Profissional
Palheta agradavelmente ágil, mais substancial do que a FJF Standart e com um tom mais suave. É uma palheta mais apropriada para oboístas experientes. A cana é mais encorpada, oferecendo um som escuro e rico, mas com uma boa ressonância e resposta (escolha de Frederico Fernandes).
Tente algo novo (Preço/Hora)
Se a palheta selecionada não é a mais adequada para si, devolva-a e experimente uma outra. Poderá marcar uma hora com o oboísta Frederico Fernandes no seu atelier para que este o ajude a escolher outra solução. Desta forma, poderá optar por outras palhetas, tendo em conta as suas preferências e o instrumento que toca. Para obter mais informações, consulte a FJF através do seu email.